Solidariedade

Uma TV a Hércules assistir aos jogos de futebol

Marci Hences

"

Hércules Molina dos Santos é um menino de 11 anos que mora no bairro Nova Santa Marta com os pais e mais seis irmãos. Ele é gremista e adora futebol. Além de jogar com os amigos na rua, em frente à casa da família, ele também adora assistir aos jogos pela TV. No entanto, o menino precisar ir até a casa de uma tia, pois a família não tem um aparelho. Na cartinha que ele enviou para a promoção Um sonho de Natal da Expresso Medianeira, ele pede justamente uma TV, que, segundo ele, ''não precisa ser nova e nem a cores, pode ser antiga, preta e branca, mas que pegue os canais para ver jogos."

A mãe, Nara Regina dos Santos, 43 anos, conta que ele escreveu a cartinha na escola. Quando ela perguntou sobre o conteúdo, ele disse que era surpresa. Ele também pediu alimentos para a ceia de Natal, porque nunca ''pode passar um Natal com fartura e nem mesmo fazer uma ceia na noite de Natal."

Menino ajuda pai a trabalhar na oficina
Nara conta, orgulhosa, que o filho é muito estudioso, e ajuda a família nas tarefas diárias e, inclusive, no trabalho no pai. Nelson dos Santos, 57 anos, tem uma oficina de chapeação ao lado da residência e Hércules o ajuda desde pequeno.
- Ele ajuda o pai a polir carros, encher pneus, e a fazer esses serviços mais leves. Nós o incentivamos a ajudar para ele aprender um ofício e também para não ficar na rua com más companhias - explicou a mãe.

Todo sorridente, ele mostra a bola que comprou com o dinheiro que o pai lhe deu. Nara trabalha como faxineira. Segundo ela, os salários dela e do marido servem apenas para pagar as despesas. Não tem como comprar presentes para os sete filhos. Nara conta que, na verdade, o sonho de Natal de Hércules é outro, ter um vídeo game, e que a televisão seria o começo da realização desse sonho.
 
A carta de Hércules
Oi Papai Noel, eu sou o Hércules, tenho 11 anos e sou muito estudioso, adoro futebol, mas quando tem jogo tenho que olhar na casa da minha tia, porque eu não tenho uma televisão. Por isso estou escrevendo essa cartinha para ver se o Papai Noel realiza meu sonho. Se fosse possível, gostaria de pedir duas coisas, uma seria a televisão, não precisa ser nova e nem a cores, pode ser antiga- preta e branca, mas que pegue os canais para eu ver jogos. Outra coisa seria ajudar meus pais com uma sacola de alimentos pois nunca a gente pode passar um natal com fartura e nem mesmo uma ceia na noite de Natal.
Feliz Natal!

 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Irmãs que morreram em Rosário do Sul queriam ser profissionais que salvam vidas

Próximo

Acidente entre caminhão e motocicleta deixa uma pessoa gravemente ferida em Santa Maria

Geral